Reunião de diretoria regional

No dia 27/05, aconteceu reunião da diretoria do Sinaenco-MG. Um dos destaques do encontro foi a plataforma BIM. Reuniões recentes com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SMOBI), bem como com a Secretaria de Transportes e Obras Públicas (SETOP) e com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER) discutiram a implantação da metodologia nas licitações de A&EC da Prefeitura de Belo Horizonte e do estado de Minas Gerais. Os encontros têm envolvido também representantes da Câmara Brasileira de BIM, regional MG. Uma das preocupações das entidades é com a valorização dos serviços de A&EC. Licitações por pregão ou menor preço excluiriam a possibilidade da contratação de serviços usando a plataforma.

Outro assunto premente foi o recente lançamento de edital do DNIT para projeto no anel rodoviário de Belo Horizonte como pregão eletrônico. Mesmo admitindo a complexidade do serviço, o edital do certame o caracteriza como sendo comum. Sinaenco e Anetrans estão em contato para debater a melhor forma de enfrentar o problema.

Participaram do encontro Lucas Ribeiro Horta (presidente), Paulo Torres (representando o VP de Ética Marc-Olivier Maillefaud), Renato Oliveira (VP Engenharia), Rodolfo Lemos (VP Ciência e tecnologia), Elzo Nassaralla (conselheiro), João José Figueiredo de Oliveira (conselheiro), Maíra Cardoso de Mello (Diretora de Engenharia Urbana), Cláudio von Sperling (Diretor de Saneamento), Maurício de Lana (Diretor de Transportes) e Juliana Soares (Coord. Executiva).

Written by

No Comments Yet.

Leave your comment