Reunião de diretoria

No dia 24/09, aconteceu mais um encontro da diretoria da regional Minas. A reunião foi presidida por Lucas Ribeiro Horta e contou com a presença de VPs, Diretores e Conselheiros da entidade. Entre os assuntos tratados, esteve a mudança da sede da regional para o Crea. Como é de conhecimento de todos, com o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical, sindicatos patronais e trabalhistas passam por uma fase de reajuste. Em busca de manter suas atividades com o mesmo padrão e quadro de funcionários, o Sinaenco-MG mudou sua sede para o prédio do Crea-MG, no bairro Santo Agostinho, que conta com um andar apenas de entidades.

O presidente da regional Minas lembra que a mudança não muda em nada a relação com as empresas de arquitetura e com o CAU. “O Sinaenco sempre foi a casa da Arquitetura e da Engenharia Consultiva. Estaremos sempre representando nossas empresas nos assuntos que forem de interesse delas juntos aos conselhos profissionais, seja Cau ou Crea”, destacou Horta. Os diretores enfatizaram que há, agora, uma melhor oportunidade para discutir assuntos prementes para nosso setor, entre eles o salário mínimo do engenheiro

Outro ponto apresentado foi a agenda de eventos para 2019. O Sinaenco-MG pretende realizar dois Simpósios Mineiros de A&EC, com grandes temas, entre eles Novas tecnologias, BIM, Licitações, Concessões e PPP e Compliance. A entidade deve, ainda, retomar encontros sociais com as associadas e contratantes pelo menos a cada dois meses para debater assuntos de interesse do setor.

Por fim, foi apresentado aos diretores documento que está circulando entre candidatos e eleitos nas atuais eleições. Ele traz as bandeiras que o Sinaenco defende. Entre elas, estão a importância da contratação adequada de projetos, o que inclui uma modalidade adequada e o conceito de projeto executivo.

O documento pode ser lido no link a seguir: propostas da AEC para MG

Written by

No Comments Yet.

Leave your comment