Plataforma BIM avança em MG

Sinaenco-MG e CBIM-MG (Câmara Brasileira de BIM) estiveram na Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura de Belo Horizonte (SMOBI), no dia 15/04, para conversar com o Secretário Josué Valadão sobre a realidade da plataforma BIM (Modelagem da Informação da Construção) em nossa capital. O assunto está na pauta da PBH e as entidades estão propondo à Prefeitura a assinatura de um termo de cooperação para alavancar a plataforma na capital.

Melhoria em qualidade e em prazos dos projetos e obras, além de melhor controle orçamentário e de materiais, estão entre os benefícios trazidos pela metodologia. Além do Secretário, participaram do encontro Rafael Decina Arantes, que atua na diretoria das duas entidades, Lucas Batista, presidente da CBIM-MG, Diego Fonseca, da Gerência da Informações Estratégicas da PBH, e Juliana Soares, executiva do Sinaenco-MG.

2º Seminário BIM

As entidades mineiras também estão atentas spbre a importância do tema e têm promovido encontros para debatê-lo. No dia 26/06 acontece na sede do Sebrae, em BH, o 2º Seminário BIM. O tema central este ano será “BIM na construção 4.0 – onde estamos e aonde queremos chegar”. O encontro, idealizado pela Abrasip-MG, Sebrae-MG, Sinduscon-MG e a Câmara BIM em Minas Gerais, apoiado pelo Sinaenco-MG, reunirá representantes de entidades, especialistas, técnicos e demais profissionais envolvidos no segmento.

Informações e inscrições em http://sebimmg.com.br/

Written by

Comments

Leave your comment