CCT da Consultoria é assinada

A Convenção Coletiva de Trabalho 2018-2019 do setor de Arquitetura e Engenharia Consultiva de Minas Gerais foi assinada esta semana. Ficou acordada a concessão de 1,69% (INPC de maio/17 a maio/18) para trabalhadores que recebem até R$9.180,00 e parcela fixa de R$155,14 para os que recebem acima deste valor. As diferenças salariais de maio a outubro serão pagas retroativamente na folha de novembro.

Vale ressaltar que a CCT contém 39 cláusulas que dispõem, além do reajuste salarial, sobre pisos, auxílios, jornada de trabalho, férias e licenças, entre outros assuntos. O documento abrange o território estadual e deve ser seguido por todas as empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva.

Tão logo o documento seja registrado no MTE, as associadas da regional Minas terão acesso a ele na íntegra. No site do Sinaenco Nacional (http://sinaenco.com.br/convencoes-coletivas/),  empresas em dia com suas contribuições também poderão acessar a CCT mediante senha de acesso (em caso de dúvidas, pedimos que entrem em contato com a regional Minas).

Written by

No Comments Yet.

Leave your comment